A Investigação no America Fest
Evento anual do Turning Point no Arizona reúne a nata do conservadorismo americano

A Investigação voou até o Arizona, nos Estados Unidos, para cobrir o AmericaFest, o evento anual da Turning Point USA, que acontece entre 17 e 22 de dezembro. Hoje começa o segundo dia da programação.
O AmericaFest é um dos principais polos de irradiação do conservadorismo americano. O que se discute aqui, para o bem ou para o mal, costuma atravessar fronteiras e chegar ao Brasil, influenciando discursos, estratégias e enquadramentos políticos.
Eu, David Ágape, estou acompanhando o evento ao lado de Allan dos Santos, com o objetivo de antecipar tendências antes que elas desembarquem no debate brasileiro e de estabelecer contatos diretos com jornalistas e produtores de conteúdo.
Esta edição tem um peso especial. É o primeiro AmericaFest realizado após o assassinato de Charlie Kirk, fundador da Turning Point e figura central do movimento.


A programação reúne nomes de peso do conservadorismo americano, como o vice-presidente JD Vance, Erika Kirk, Donald Trump Jr., Ben Shapiro, Ben Carson, Rob Schneider, Tucker Carlson, Glenn Beck, entre outros.
Parte do evento será transmitida pelo Rumble, plataforma que segue suspensa no Brasil por decisão de Alexandre de Moraes. Por isso, toda a cobertura será transmitida com exclusividade para os assinantes de A Investigação.
Se você ainda não assina, clique aqui.



David, eu estou seguindo o Mark Mitchell (@honestpollster), do Ramussem Reports, e ele vem publicando pesquisas que mostram que Trump vem perdendo apoio junto aos eleitores homens mais jovens.
Muito disso parece ligado ao afastamento de uma agenda claramente America First: nenhuma restrição a vistos de estudantes chineses, falta de foco em affordability (não há crédito para compra de casas para americano e preços inflacionados), manutenção dos vistos H-1B que tiram empregos de americanos, e ausência de responsabilização pelo lawfare e pela fraude eleitoral de 2020.
Como está o clima na AmFest do Turning Point USA em relação às midterms do ano que vem? O congresso parece estar sabotando a agenda do Trump e se ele perder maioria, com certeza terá dificuldades para terminar o mandato.